Notícias

Carille bota a boca no trombone e rasga o verbo após demissão no Santos

O Santos anunciou oficialmente na última segunda-feira (18), a demissão de Fábio Carille do comando técnico do time principal do clube. Em uma temporada com altos e baixos, o técnico conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, o acesso à Série A do Brasileirão em 2025.

O treinador não tinha uma boa relação com a torcida e se envolveu em diversas falas polêmicas ao longo da temporada. A última aconteceu após a derrota do Peixe diante do CRB em casa, no último domingo (17), em coletiva de imprensa.

Fábio Carille ao ser questionado sobre a pressão que vinha sofrendo nas arquibancadas santistas, afirmou que os que estavam ali não sabiam o que de fato era pressão e citou a época em que atuava pelo Corinthians, afirmando que a pressão de lá era muito maior do que o que vinha passando ao longo de 2024.

Sua demissão parecia já estar prevista mas a diretoria optou por oficializá-la na última segunda-feira (18), após a fala considerada por muitos como infeliz. Nas redes sociais, o profissional se pronunciou sobre a decisão do clube e afirmou que sai com o sentimento de missão cumprida.

“Saio com o sentimento de missão cumprida, ciente de que tudo que conquistamos foi na base de um trabalho árduo diário de todos dentro do Santos. Saio, como na minha primeira passagem, muito honrado em representar um dos maiores clubes do mundo. É um privilégio fazer parte da história do Santos Futebol Clube”, escreveu o treinador nas suas redes sociais.

Fábio Carille no Santos

Fábio Carille chegou ao Santos durante o momento de reconstrução do clube que tinha acabado de sofrer um rebaixamento inédito no campeonato nacional, conseguindo levar o time de volta à elite do futebol brasileiro. Além disso, chegou a final do Campeonato Paulista em 2024 e foi vice-campeão para o Palmeiras. Carille encerra sua segunda passagem pelo Santos com 53 jogos, 30 vitórias, 13 derrotas e 10 empates.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo